quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Capítulo III (parte 1)


Lá pela primeira semana de Março, quando o clima em Belém vai tornando-se abafado e úmido, anunciando a chegada das chuvas de verão, a Federal entrou em greve novamente, de modo que quando eu saía do trabalho às sete, podia perfeitamente pegar a Gil no colégio e ficar em casa com ela, o resto da noite. Claro, adiava em algumas semanas ou talvez meses o dia da minha formatura, mas me dava um tempo que eu não tinha com minha namorada.

Gil e eu tinhamos um hábito em comum; filmes, então nestas semanas que eu não tinha faculdade, sempre passávamos na locadora da Doutor Moraes, locavamos alguns filmes e compravamos pipoca de microondas.

Em uma dessas noites de sessão pipoca, tinhamos acabado de assistir a um filme e íamos pro segundo, quando a pipoca acabou.

Gil propôs-se a preparar mais e eu fiquei sozinha na sala. Caminhei com o binóculo na mão até a sacada em um ato quase inconciente, e foquei como se tivesse um rumo certo, justamente na janela dela.

Quando a Gil chegou na sala, eu estava rindo.

-Que foi, Mila? Tá doida? -Gil sempre arrogante

-Ela tá dançando. Dançando reggae.-respondi sem tirar o binóculo dos olhos, entre risos.

-Já estás olhando essa garota de novo Camila?-Gil levantou uma das sobrancelhas daquele jeito charmoso que ela fazia quando estava com raiva, e eu sabia que ela fazia isso inconcientemente.

-ô amorzinho, é pra Laura já disse, pro Laurão!-justifiquei, rindo ainda

-Sei, Camila, sei.

-Sério, olha aqui! -e ofereci o binóculo a ela, que hexitou, mas minutos depois as duas riamos daquela menina solitária que dançava reggae sozinha em cima da mesinha de centro da própria sala, com um mp4 preso ao cinto do short jeans.

-queria saber o que ela está ouvindo! -Gil falou pela primeira vez após o silêncio do início da briga seguido por uma infinidade de risadas às custas da dançarina.

-Sei que é reggae pelos passos, Gil.

-E não pode ser forró?-Gil riu.

-Claro que não Giovanna! Onde já se viu dançar forró quase pulando?

-Tu dança assim Camila!-Gil com cara de tédio proposital.

-Ah eu sou um caso a parte, eu não sei dançar forró.

-E eu não sei dançar reggae!

Continuamos essa conversa no sofá, e deixamos que minha quase vizinha continuasse sua dança solitária.

4 comentários:

disse...

olha quem eu achei por aqui.

disse...

linkeia ai : )
ah cara eu li, a história é ótima, gosto de histórias assim.
Eu leio muito dessas histórias no site www.abcles.com.br
Literatura lésbica.

Anônimo disse...

ta frio...

XD

Andréa Balsan disse...

eu ainda vou pegar todos, imprimir e ler com calma...adoro rir com vc...rs
vc escreve bem...
entrei aqui pq eu sou chata e resolvi lembrar....eu pstei na ultima sexta a novela...
mas só hj tive tempo para fazer minha propaganda....
dia desses eu pego suas peronagens e faço elas conversarem com as minhas....vc deixa? rs
beijão