quarta-feira, 27 de agosto de 2008

capítulo III (cont da parte 4)


-Oi meu amor! -cumprimentei sorridente.

-Oi amor...tá com pneumonia, é? -Ewerton segurou a própria nuca com a palma da mão, como se quisesse evitar que a cabeça caísse pra trás, ele sempre fazia isso.

-princípio, Ew.

-Pô cara, que mals! Olha...quando soube que tu estavas doente, dei um jeito de vir te ver, eu na verdade tô querendo passar aqui a um tempão, achei uma coisa que tu com certeza vais gostar.

-O que é?

Ele não me respondeu de imediato, abriu a mochila e de dentro dela, tirou três livros, não muito grossos, de capa preta, e me ofereceu.

-É isto. -finalmente ele respondeu.

-E...o que é isso?

-São livros!

-Tá, eu não estou tão cega ainda, já percebi que são livros, mas...

-São ótimos livros!-ele me interrompeu- eu fui dia desses na livraria do shopping ver o que tinha de interessante, e vi estes livros na prateleira, comecei a folhea-los e quando dei por mim já era tarde e a livraria estava fechando, a leitura deles prende mesmo! Aí eu comprei e li os três.

-Do que se tratam? -perguntei ansiosa.

-É uma trilogia, a historia de uma garota jovem que mora no Alasca, sei lá, e ela sonha em ser dona de uma loja de flores. Ela tem um noivo que ela gosta muito, mas se apaixona por uma garota americana que conhece em uma expedição que a menina tá fazendo, aí ela e o noivo se mudam pros Estados Unidos, aí...ah, daí em diante tu lês!

-Parece bom...-fiquei realmente interessada em ler.-Quem é o autor?

-Bom...é autora, e é desconhecida, nunca tinha ouvido falar, mas tem público! Esses livros vendem que nem água!

Li na capa, abaixo do título, que era "Branco e Rôxo", o nome da autora, meio que pensando alto:

-Alice L. -Eu quase sussurrei.

-Acho que é um pseudônimo...os livros não tem nenhuma informação sobre ela.

-Que estranho isso, Ew, mas me deixa mais curiosa.

O assunto encerrou mais ou menos por aí, depois fomos fumar um baseado juntos(até porque minha mãe tinha escondido todas as minhas carteiras de cigarro, me deixando louca), e ficamos vendo Dvds até adormecermos. Quando amanheceu, Ewerton acordou com um pulo da cama, tomou banho e saiu pra trabalhar, e eu fiquei novamente sozinha em casa, com minha mãe, a empregada, e os tais livros "Branco e Rôxo I, II e III".

2 comentários:

Anônimo disse...

nuss...
espero anciosamente seu retorno
X*

disse...

Eu não entendi bem, na parte do baseado.
ela num tava no hospital? ele durmiu com ela no hospital?
aiaia confudiu :P
próximo capitulo.